data-filename="retriever" style="width: 100%;">
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: divulgação
Tradicionalmente, feira ocorre no Parque de Exposições Marcial Terra
Um reunião na manhã desta segunda-feira, na sede do Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos, decidiu pelo adiamento da 65ª Expotupã, uma das maiores feiras agropecuárias do Rio Grande do Sul, que ocorreria em maio. Conforme o presidente da entidade, que é responsável pela organização do evento, Gustavo Terra, o baile de escolha das soberanas da feira será realizado em 7 de agosto e a Expotupã de 24 a 27 de setembro.
- As datas são provisórias, pois precisam passar pela aprovação do governo estadual, visto que a feira é um evento oficial do Estado - explica Terra.
Pesquisa revela que 80% dos entrevistados sofrem impactos financeiros, mas são a favor do isolamento
Segundo o dirigente, o principal motivo para o adiamento da feira é a pandemia de coronavírus, que exige uma série de restrições quanto à aglomeração de público e, também, tem provocado perdas econômicas em diversos setores.
- A estiagem por si só não seria o bastante para mudarmos a data do evento, mas levamos muito em consideração o coronavírus - diz Terra.
Ministério da Saúde e OMS orientam que todos devem usar máscara caseira para sair na rua
Até o momento, 51% dos espaços para estandes da Expotupã já haviam sido comercializados. Quem comprou, pode ficar tranquilo que terá seu lugar garantido, garante o presidente do sindicato. A partir de agora, a entidade passa a reorganizar outros compromissos, como os shows. Apresentações dos artistas Mano Lima, Paulo e Pamela e César Oliveira e Rogério Melo, entre outros, haviam sido anunciados.
A Expotupã é dedicada ao comércio e exposição de produtos ligados à área rural, como maquinário, insumos e serviços financeiros, e é sediada no Parque de Exposição Coronel Marcial Terra, em Tupanciretã. Em 2019, a feira movimentou, aproximadamente, R$ 30 milhões.
*Colaborou Rafael Favero